Qual app devo usar para treinar meu inglês nas horas vagas?

Postado em: 03/03/2016

 Porque não praticar inglês em qualquer momento do dia em seu celular? Estar em uma fila, no transporte público ou em um consultório médico podem ser oportunidades ideias para praticar o idioma de uma forma dinâmica e divertida.

Nós da PBF Baeta Neves usamos tablets em sala de aula com vários aplicativos, mas em sua maioria são aplicativos que necessitam compras para que todos os níveis sejam desbloqueados. Uma vez que isso pode ser um impedimento para iniciar sua prática do idioma, sugerimos um aplicativo que tem se tornado frequente nas conversas entre os alunos: o Duolingo

Em seu primeiro acesso você selecionará o idioma pretendido, Inglês ou Espanhol e sua meta de aprendizado, estabelecendo assim quantos minutos de estudo diários você precisará dedicar, sendo o mínimo 5 e o máximo 25 minutos. Depois é só fazer um teste para definir seu nível de inglês ou iniciar do nível básico imediatamente.

Suas lições serão liberadas e você terá diversos tipos de exercícios diários para praticar as mais diversas habilidades. Ao final de cada unidade terá um relatório de desempenho, que se for satisfatório mais conteúdo será desbloqueado.

É uma ótima ferramenta para complementar o ensino de um novo idioma!